Janela de carro não é lixeira.




Irei fala um pouco sobre esse tema, pois ultimamente ele vem ocorrendo com muita freqüência ao meu ver.
-Hoje mesmo estava indo para o estágio, quando de repente  no carro da frente foi atirada uma sacola plástica (aquela que é um dos principais problemas ambientais). Logo em seguida, mais uma sacolinha.
Acho aque  é meio estranho como as pessoas desrespeitam o mundo onde vivem.

Eu me pergunto, será que esse cara que jogou essas duas sacolas, também joga no quintal de casa, ou então no próprio chão?

Inúmeras pessoas, ainda não sabem que ao jogar o lixo pela janela do carro, compromete a limpeza das vias públicas, causa enchentes, polui a cidade e põem em risco pessoas que podem ser atingidas pelos objetos atirados, é um ato mal-educado.

Alem de causar diversas complicações a cidade, esse ato é uma infração, sujeita à multa de 80 reais. Os Brasileiros ainda não se conscientizarão, pois apenas quinze motoristas são atuados mensalmente e como sempre, os brasileiros só obedecem a uma lei, quando pesa no próprio bolso.
( Juro que até hoje eu não sabia disso. )

Em qualquer lugar que você lave o carro, eles entregam as sacolinhas para que seja jogado o lixo consumido dentro do carro e não serem despejados nas ruas. E ao chegar a casa, você pode jogar esse lixo, esvaziando a sacolinha. 

Vamos criar essa conscientização, e sempre quando verem alguém jogando lixo na rua, chame a atenção, não tenha receio ou vergonha, pois quem deveria se sentir mal é o poluidor.

0 comentários: