Chove chuva, chove sem PARAR!

A chuva forte que caiu durante a noite desta quarta-feira (07) e toda a madrugada desta quinta-feira (08), causou muitos problemas. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para hoje é que o temporal será mais forte ainda.
As chuvas caem em todos os bairros da capital baiana. No interior, a situação também é de muita preocupação.

Mais de 50 milímetros de chuva devem cair em Salvador nesta quinta-feira. Para o Corpo de Bombeiros a noite foi de muito trabalho. Foram chamados por alagamentos, ameaças de desabamento, oito de destelhamento de casas devido a ventania em diversos bairros de Salvador (Nova Brasília, Cajazeiras 4, Mussurunga, São Tomé de Paripe, entre outros) e Região Metropolitana, como Simões Filho e Dias Dávila.

O registro mais grave aconteceu em Mata de São João, por volta das 04h de hoje um raio caiu em um duto, resultando no incêndio da parte elétrica de um prédio em construção num condomínio na reserva Imbassaí, na linha verde. Durante a madrugada também faltou energia no CAB, Sussuarana, parte de Itapuã, Bairro da Paz.
A Codesal recomenda que moradores de áreas de riscos procurem algum local seguro para evitar que sejam atingidos por desabamentos ou deslizamentos. Já em caso de alagamento perto da residência é recomendado que se saia do local. O número da Defesa Civil é 199.

A Codesal atendeu na manhã de hoje, até as 10h00, 115 solicitações de emergência. Foram quatro alagamentos de área, 24 ameaças de desabamento de imóvel, uma ameaça de desabamento de muro, 22 ameaças de deslizamento de terra, 35 ameaças de queda de árvore.

Além de dez árvores caídas, dois desabamentos de imóvel, três desabamentos parciais, 13 e um galho de árvore caído. Os bairros mais atingidos são: Águas Claras, Sussuarana, Paripe, Castelo Branco, Bairro da Paz, Federação e Mussurunga I.


Se preparem, pois a chuva prevista para hoje será ainda mais forte que a de ontem.


Que Deus proteja a todos.

0 comentários: